Sobre tudo!

Oi frescas!

Eu


Me chamo Jenifer Mendes, nascida em 22 de Junho de 1988 na cidade de União da Vitória PR, sou uma canceriana com ascendente em Leão faca na bota sentimental.

Sou casada desde os meus 17 anos e tive meu filho lindo aos 18, uma família maravilhosa que me apoia e me dá forças pra me tornar alguém melhor. AMO meus dois guris, são TUDO pra mim.

Sou formada em publicidade e especialista em comunicação digital. Não é exatamente uma profissão que me deixa realizada, mas me faz feliz a jornada que tive profissionalmente até aqui e por isso sou grata.

Sou filha da Maria e do Claudio, dona de casa e borracheiro tenho um grande orgulho das minhas origens e de tudo que meus pais passaram pra me criar, tenho também uma irmã maravilhosa que venceu um cancêr na infância e hoje me deu o sobrinho mais fofo e lindo do mundo. Essas pessoas são preciosas para mim;

Sou casada com o cara mais calmo, organizado e compreensivo desse mundo, e apesar de ser um leonino com um ego e tanto, nunca perdeu a humildade e sempre souber ser o meu grande amigo e amor, nas horas felizes e tristes.

Sou jovem, mas já acumulo grandes experiências  que me marcaram e me moldaram profundamente.
Sou uma deprimida em tratamento e já passei por grandes ápices nessa doença, creio que convivemos, eu e ela, harmoniosamente bem hoje.

Sou precoce e intensa, me atiro nas coisas que acredito, sofro, luto, desisto se necessário. Aprendi (a duras custas) a desapegar.

Essa sou eu, e um pouco de mim vocês  encontrarão em cada post nesse blog.

Sobre o blog

Em 2013, eu me mudei de cidade (como contei nesse post aqui).
Como minha rotina mudou drasticamente, decidi que era momento de criar um hobby para o meu "ócio criativo", assim surgiu o QFJ.

Eu estava sozinha numa cidade estranha, onde não conhecia ninguém, a obrigatória rotina exclusivamente doméstica me entendiava e me deprimia muito, passava horas e horas lendo blogs da vida, assistindo séries e acompanhando youtubers, achei que poderia tentar produzir um conteúdo digital legal.

Comecei e até hoje o foco é beleza e auto estima por aqui, o "Que frescura" vem justamente dessa ideia de frescuras do universo feminino mas que nem sempre são banalidades, bem pelo contrário são rituais e aprendizados que nos fazem bem (pelo menos comigo sempre funciona).

As frescurinhas que compartilho por aqui são resenhas de produtos de beleza (na maioria das vezes barateeenhos), dicas e tutoriais de maquiagem e também alguns textos aleatórios sobre mim mesma, aprendizados, conhecimento, crescimento pessoal e experiências de vida, o QFJ é um espaço de compartilhamento de ideias conhecimento e especialmente vivência, afinal mesmo que seja um tutorial de maquiagem ou um profundo texto pessoal tudo é vivência e é válido para aprender.


Qual a minha relação com o blog?


Então, eu queria que o blog fosse algo maior, talvez um trabalho que eu pudesse me dedicar profissionalmente a ele, mas percebi que nesse universo bloguístico atualmente fazer com que um blog seja  algo monetizável exige muito mais que alguns spams em blogs alheios.

Eu sou publicitária e trabalho com comunicação digital e marketing numa empresa, esse é o meu trabalho e realmente sou feliz na minha profissão, o blog, é apenas um hobbie, uma válvula de escape um ócio criativo, uma fuga...

Não tenho grade fixa de postagens, conteúdo parametrizado ou super produções por aqui, a regra no QFJ é expontaneidade e tranquilidade, então não me cobro em ser a blogueira dedicada e super hard "postadora de conteúdo" por que sei que vou acabar quebrando com um fluxo legal de ideias pra este espaço, que, surge esporadicamente.


Fotos e design do blog

Eu mesma faço as fotos do blog, uso uma Canon T5i e geralmente faço as fotos no meu quarto. O design muda seguido (uma vez por ano) e basicamente é alguma template customizado com uma identidade visual criada por mim.


Parcerias e publicidade

 Curtiu o conteúdo, quer divulgar sua marca, blog ou serviço aqui, estou aberta a parcerias sempre, envie um email para jenyymendes@gmail.com




2 comentários

  1. Dizem que filhos nos melhoram muito né?! Aiaiai enquanto os meus não vem busco melhorar como ser humana aiaiai Bem vinda a BLogosfera de novo!!! Vc vai fazer muitas amizades e seus posts trarão muitas alegrias!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Será sim, espero que sempre tenha visitas carinhosas assim :D

      Excluir

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!