TUDO SOBRE O MEU CABELO - Corte + Progressiva VP Organic BellKey

Oi gente tudo bem?

Como avisei vocês esses dias, eu estive em Chapecó na casa da minha irmã ajudando ela nos primeiros cuidados com o bebê que ela teve, meu querido sobrinho Pedro Francico (mas isso é assunto pra outro post), bom aproveitei esse tempo que fiquei em Chapecó e fui na minha antiga cabeleireira e resolvi mudar os cabelos: radicalizei no corte!

Eu cortei bem curto, confesso que eu estava bem cansada do cabelo longo, ele já estava me deixando com cara de velha e ultrapassada, dava muito trabalho e me deixava irritada, esse cabelão também me fazia lembrar de vários momentos da minha vida, alguns tristes outros felizes, mas eu acho que o cabelo simbolizava uma pessoa diferente do que eu me tornei hoje, ou seja, ele não condiz com as minhas atitudes e a minha personalidade HOJE! Mudei, acordei bem "atentada" decidida que eu iria cortar porque eu acreditava que ficaria feliz com um cabelo totalmente diferente! Desapeguei do cabelão e ESTOU MEGA FELIZ, com meu novo "visu":


Perguntaram se foi difícil cortar o cabelão, não foi nenhum pouco, eu acordei decidida e fiz, como falei já estava na hora de cortar e fiquei mega feliz, porque eu passei tanto tempo com aquele cabelo que já não tinha mais nada haver comigo que mudar era uma necessidade.

Bom, como eu conheço meu cabelo muito bem, e sabia que mesmo com o corte bem feito (curtinho e com uma técnica que reduz muito o volume) eu sabia que o cabelo iria armar e perder o efeito bonito que tinha ficado (eu estava preparada pra acordar com cara de cogumelo rsrsrrs), comecei então a cogitar a possibilidade de uma progressiva.
Pra mim esse negócio de química no cabelo é  bem mais amedrontador que cortar, pois eu já ví cada cabelo detonado por causa de tintura e química que eu NUNCA quis tingir meu cabelo, as únicas coisas que fiz até hoje foram, luzes (que deixam a cor linda mas o cabelo ficou mega ressecado) e também cauterização que foi o mais próximo de alisamento que eu cheguei.

Fiquei na dúvida de que eu fazia no cabelo. Até perguntei no facebook pra saber quem já tinha feito progressiva ;/

Aí no final da tarde de terça feira, a minha inquilina (que alugou a minha casa em Chapecó) chegou em casa e super elogiou o meu cabelo, ela comentou que ficou legal e que ficaria muito bom fazer uma progressiva nele, (eu nem sabia que ela era cabeleireira) e foi então que ela me sugeriu que eu usasse um produto sem formol, selagem orgânica da BellKey, eu nunca tinha ouvido falar desse produto e ela me explicou TUDO sobre ele.



Segundo a Cleci, a VP Organic é uma progressiva sem uso de formol que pode garantir um efeito liso por até um ano (dependendo dos cuidados com o cabelo), como falei é totalmente livre de formol, possui ativos orgânicos naturais, com bioativos marinhos e polifenóis de uva.

Ou seja, tudo de bom né?

Enfim, eu não entendo nada de cabelos e produtos, mas resolvi apostar nesse produto pra fazer a minha primeira progressiva, FIZ ELA HOJE, e por enquanto só posso dizer que o resultado é excelente!

A Cleci, lavou meu cabelo com shampoo da L'ANZA de limpeza profunda, deixou agir por alguns minutos enxaguou em seguida usou condicionador e deixou por dois minutos e depois aplicou o VP Organic BellKey com o auxílio de um pincel em todo o cabelo deixando um centímetro de espaço da raíz, como o meu cabelo é bem grosso tivemos que deixar agir por uma hora (pois era a recomendação do fabricante).

Pra finalizar a Cleci enxaguou, porém deixou um pouco de produto no cabelo, depois fez uma escova e chapinha em todas as mechas, ao total foram 5 horas de salão. Meus parabéns Cleci, super profissional.

O resultado final ficou assim:
Ficou bem escorrido mesmo e era assim que eu queria mesmo, queria que o efeito mais longo nas pontas e curtinho na nuca ficasse aparecendo bem

Enfim gente, ainda tenho que lavar ele no salão e depois usar os produtos (shampoo, condicionador e máscara) pra manter a progressiva por mais tempo, o cabelo está com esse aspecto bem pesado, mas depois fica bem leve (ví o cabelo da mãe da Cleci e ficou com movimento e solto), realmente um produto muito bom.

Importante frisar que durante a aplicação não senti arder os olhos, muito menos cheiro forte (típico de cauterização e progressiva) ou seja o VP Organic é realmente sem formol, inclusive a Cleci nem usou luvas.

Enfim gente, esse post é principalmente pra recomendar pra você que tem medo de mudar que a gente tem que gostar do nosso visual e se identificar com o que vemos no espelho, pra mim o cabelo diferente foi uma mudança ótima.

Se você é de Chapecó e quiser conhecer o salão da Cleci vou deixar o contato aqui:
Atual - Clínica Estética
Rua Antônio Morandini, 82 D - Jardim Itália - Chapecó-SC
Fone: 49 3322-3622

Nas redes sociais
   FACEBOOK     |     TWITTER     |     INSTAGRAM     |     YOUTUBE  

GOSTOU? Compartilha!

0 comentários

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!