Resenha: Paleta de corretivos Jasmyne + contornos

Oi gente tudo bem?


Eu sempre me surpreendo com o que dá pra fazer com maquiagem, e nesse meu percurso de conhecimento a cada dia um produto e outro me chamam atenção mais e mais e como essa arte da maquiagem é fascinante.

Recentemente (entre uma entrevista de emprego e outra) encontrei uma lojinha incrível no centro de Porto Alegre com vários produtos de maquiagem ótimos e num preço acessível. Adquiri algumas coisas dentre elas uma paleta de corretivos.

Numa época antiga, onde blogs de maquiagem compartilhavam mais dicas e menos publicidade (abafa) as paletas xing ling da vida eram rainhas nos tutoriais de maquiagem, ceis lembram? Pois é,, quando estava na loja a moça me recomendou essa paleta de corretivos e disse que tava saindo muito e o preço tava super amigo R$ 22,00 pilas. Comprei.


A paleta é da marca Jasmyne e vem com 15 cores de corretivos, são corretivos mais escuros e mais claros, inclusive um tom de branco e os coloridos pra fazer correções mais complexas de acordo com o tipo de pele.

A cobertura de todos os tons é ótima, e se você tiver uma pele normal (nem muito oleosa nem muito seca) dá pra usar apenas os corretivos com pó sem a necessidade de base, foi assim que fiz a pele da Josi nesse tutorial aqui. Claro que a cobertura vai ficar bem mais pesada.

Gostei muito da variedade de cores pois permite que façamos contorno do rosto, correções mais complexas como no caso de pessoas que tem melasma e olheiras mais escuras, além disso o tom branco é ideal para usar como base de sombras no caso de maquiagens bem coloridas.


A textura é bem cremosa, desliza fácil na pele e cobre bem as imperfeiçoes na pele, além disso esfuma bem e a embalagem é bem prática, apesar de super simples.

Assisti alguns videos sobre como fazer contorno utilizando esses corretivos e mesmo estando bem longe de ser uma expert em makeup me arrisquei na tentativa de utiliza-los para "afinar" esta minha cara de bolacha traquinas rsrsrsrsrsrsrs.

Fiz um desenho bem mais ou menos utilizando dois tons da paleta, aplique fazendo esses desenhos onde queria diminuir e iluminar o rosto, em seguida com uma esponjinha fui esfumando e por fim apliquei bb cream e apenas utilizei blush.

Gente, não fiz o desenho certinho de como deve ser o contorno, mas dá pra perceber como dá a impressão de que o rosto é mais fino né?

Tem um video da Alice Salazar (é demorado mas vale a pena), onde ela mostra como fazer contorno e iluminação utilizando corretivos (ela usa outros produtos no video).


Enfim, foi um produto barato e que com certeza vale muito a pena, gostei bastante da qualidade e da variedade de cores e com certeza recomendo pra todas :D

A maquiagem ficou bem legal e apesar de parecer sutil eu notei uma mega diferença no resultado final da maquiagem.


E vocês já utilizaram corretivos coloridos? Tem essa paleta também?
E aí gata? Curtiu o post? Me conta o que achou,
 seu comentário é muito importante pra mim! 

 Jenifer Mendes 

FACEBOOK     |     TWITTER     |     INSTAGRAM   
GOSTOU? Compartilha!

27 comentários

  1. Que coisa mais desejável senhor.
    Adorei o jeito que podemos usar todas as cores da paleta, sem ter aquelas trocentas cores repetidas desnecessárias, que ninguém merece.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a resenha e sua make viu?ficou linda!sou fa da jasmyne!bjs

      Excluir
    2. Me too! Marcas baratinhas e o que há :D.. Bjooon <3

      Excluir
  2. Ual, vou procurar JÁ essa paleta.. Parece que é sensacional... Beijos!!



    blogmaripinheiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog ! Estou seguindo, visita o meu e segue também beijos http://pimentarosalidigomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jeni, adorei a postagem, super completinha e uma dica BBB muito bacana! Na preparação de pele Josi notei pela foto que ele acumula um pouco nas linhas de expressão, voce sentiu isso ou só foi na foto? Beijão!

    Blog Daniela Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente acumula bastante! No caso da Josi, eu tive que usar a paleta pra criar o "tom" que seria da pele dela, pois os produtos de pele que tenho são muito claros, tive que dar um jeitinho :) rsrs

      Obri pelo comentário :D

      Excluir
    2. Legal, mesmo com esse pontinho negativo, continuo achando esse produtinho BBB incrível, agora quero tentar achar e espero que com esse precinho camarada ;).

      Excluir
    3. Legal! Que bom que gostou :D bjooonnn <3

      Excluir
  5. Amei A Postagem E Gostei Muito Das Cores! :D

    ResponderExcluir
  6. Adorei como essa paleta é versátil. Vou procurar aqui em Sampa. Beijos e bom domingo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena mesmo, espero que tu encontre <3

      Obri, pelo comentário :D

      Excluir
  7. Adorei a dica, e o preço é super acessível. Vou dar uma procurada aqui em Floripa pra ver se encontro, e quem sabe consiga fazer uma maquiagem linda que nem a sua. Grande Beijo!!!

    http://arrasandoenamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estive em Floripa (ô saudade) minha capital :D
      Adorava bater perna no centro, acho que tu encontra por lá tb

      Obri, pelo comentário :D

      Excluir
  8. UAU! Que legal, não conhecia essa paleta. A Jasmyne realmente faz produtos bem legais e baratinhos.

    http://desconstruindocinderelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. oi querida.. estou à procura de uma paleta de corretivos pra fazer contorno pois serei madrinha de casamento daqui 1 mês e não quero ir com uma make qualquer. enfim.. vi seu post e gostei muito. porém tenho uma dúvida! sabe aquele efeito "fantasminha" que aparece nas fotos? Então... não queria passar por isso. pesquisei um pouco sobre isso e ouvi dizer q isso acontece devido base/corretivo com filtro solar. mas não tenho tanta certeza. Você poderia me dar uma luz a respeito disso?! desde já agradeço. bjos linda!
    sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia! Obrigada pelo comentário!!! Então, é verdade produtos com filtro solar nas fotos vão causar esse efeito fantasminha mesmo, no caso dessa paleta creio que não tem filtro mas de qualquer forma tome cuidado com a base e o pó pois ambos podem ter filtro!

      Excluir
  10. Oi, Adoro suas dicas, me tira uma dúvida qual foi essa lojinha que compraste essa paleta, estou em POA a pouco tempo e ainda não sei onde encontro lojinhas com maquiagens mais completas.
    Agradeço pela dica =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Ana, obrigada!! Sabe onde fica a Casa do Papel bem no centro de PoA? na voluntários? é bem na frente, só que naquela rua que sobe em direção a Santa Casa, (Coronel Vicente), o nome é IG distribuidora de cosméticos. Ahh se vc mora em PoA, podemos marcar um dia e bater perna juntas pelo centro.. Adoooooro.. bjss

      Excluir
  11. Qual o nome da loja que comprou hahaha só acho por 50,00 pilas 😞

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Steff, eu comprei numa loja bem em frente a casa do papel da voluntários. IG distribuidora de cosméticos

      Excluir
  12. Simplesmente magnifíco isso tudo! Estava pesquisando paletas de corretivo e só encontrava resenha de marcas caras (e eu sou pobre!!!! kkkk AINDA...) Amei, resultado ótimo. OBRIGADA <3

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!