A Jeny ama: pincéis de base

Oi gente tudo bem?


Gente, to pensando em criar uma coluna/tag/série (sei lá que nome pode ser) pra resgatar coisas que eu gosto e que quero compartilhar com vocês,  que são coisas que eu amo,  podem ser ítens de maquiagem ou não.

Hoje trouxe pra vocês as minhas dicas de pincéis para base. Como de praxe, são pincéis baratinhos e ótimos  e os que mais me acertei pra aplicar base no rosto.

Da esquerda pra direita: Pincel de base duo fiber (réplica do real techniques), pincel cônico macrilan W-116, pincel kabukimacrilan para base G-115


Como vocês podem ver são pincéis bem fofos, bem "cheios" e pra mim este tipo de pincel é o melhor para aplicação de produtos líquidos, algumas pessoas dizem que este tipo de pincel "chupa" muita base, devido a densidade das cerdas, olha eu não acho mesmo, não tenho muito truque pra aplicar a base com ele e realmente não acho que desperdiça produto.


Na minha opinião eles aplicam a base de forma uniforme, sem riscar, sem acumular em nenhuma parte do rosto e ao usar ele já faz a função de esfumar o produto o que é ótimo e prático, já tentei utilizar aquelas esponjinhas, mas confesso que não me acertei com a tal, demorado demais pra gente como eu rsrsrsrs...


Tenho os pincéis língua de gato e esses e uso muito mais esses, os pinceis lingua de gato deixam sua cara toda riscada de base, uso eles pra fazer contorno com diferentes tons de corretivo e só, pra aplicar base os pinceis kabuki ainda são meus favoritos.

Aí você vai falar, mas Jeny tem tanta blogueira aí que usa as mãos mesmo pra aplicar base, nem precisa pincel.

Eu, Jeny acho que aplicar base com as mãos, só funciona se for um produto muito levinho e fluído, uma base extremamente líquida, se você for usar uma base comum de acabamento tradicional acho que fica ruim de aplicar, além do que usar os dedos pra aplicar base pode aumentar a oleosidade da sua pele, já no caso contrário se a pele for seca o acabamento não vai ficar bonito e vai levar mais tempo, mas isso é a minha experiência, eu que tenho pele mista (mais pra oleosa no verão, mais seca no inverno) os pinceis kabuki são os que funcionam melhor.

E a melhor dica, não precisa ser pincel importado, não precisa ser marca gringa que custa um rim. Vai de réplica, vai de macrilan e vai feliz amiga :D

Então essa é minha dica, e você qual tipo de pincel pra base é o melhor na sua opinião

E aí gata? Curtiu o post? Me conta o que achou, seu comentário é muito importante pra mim!  

 Jenifer Mendes 

          FACEBOOK           |           TWITTER          |            INSTAGRAM          
GOSTOU? Compartilha!


9 comentários

  1. Oi lindona... sempre traga esse tipo de post mostrando seu intens preferidos... isso ajudas muitas de nós que procura algo, e uma dica assim é preciosa...Eu também acho que a base fica mais fácil de aplicar e mais uniforme com esses pincéis... apesar de no dia a dia usar a mão, quando quero cprichar mais use esse pincéis maravilhosos...,. Adorei o post... Grande Beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal Dani, obrigada! Fico muito feliz mesmo de ter contribuído :D
      Bjsss gata :D

      Excluir
  2. Adorei seu post! É sempre bom ler opiniões de produtos. Eu to doida pra comprar esses outros pinceis de base, pois tenho o lingua de gato e não uso de jeito nenhum, detesto ele! :/
    No momento to usando a beauty blender e to amando <3

    Beijos!

    http://www.marianabarretto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mari, eu meio que não tenho paciencia com a esponjinha, acho esses pincéis beeeem práticos, mesmo pra bases de textura levinha :D

      Excluir
  3. Olá! \o/
    Eu não sou muito experiente com maquiagem... Refazendo: Não sou NADA experiente com maquiagem! E estou sempre em busca de dicas simples, e de preferência baratas, que possam me ajudar a ser feliz nesse território tão perigoso para mim! Portanto: Muito obrigada pelas dicas ;D

    http://eujovemdemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Ana, tb sou fã de dicas baratinhas e sempre que acho um produto BBB posto por aqui, continue acompanhando :D bjoon

      Excluir
  4. Eu sou a louca dos pinceis haha, e isso é serio se eu ver um pincel eu posso ter um igual que eu compro é mais forte que eu. E os pinceis de base são essenciais além de lindos kkkk. Macrilan é uma marca ótima tenho alguns pinceis deles e vale muito a pena, custo-beneficio é otimo.

    Amei post <3, grande beijo.
    meninanemteconto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro pincel de base também! É um vicio né! Amei seu blog! <3

    www.deisedallagnol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou gata! Continue acompanhando :)

      Excluir

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!