Minha finalização de cabelo ondulado

Oi gente tudo bem?

Hoje vim compartilhar com vocês como estou finalizando meu cabelo ondulado, ele está bastante danificado no momento e estou recuperando, pretendo em breve fazer resenhas de produtos que tenho usado, mas nesse post vou mostrar os truques pra texturizar o cabelo e ter as ondas.


Importante lembrar que o cabelo ondulado tem características específicas e nem todo produto pra cachos funciona pra gente, então pras  onduladas que estão lendo esse post a dica é pesquisar bastante e testar quais cremes/finalizadores/gelatinas funcionam melhor.
A técnica que tenho utilizado é a fitagem com óleo, creme e gelatina e vou explicar neste post como faze a fitagem em cabelos ondulados, você não precisa usar os mesmos produtos mostrados nesse post, pois cada cabelo tem características específicas que nem sempre funcionam com o mesmo produto ou mesmo técnica.


Produtos utilizados

Estes são os produtos que utilizo geralmente nas minhas finalizações com fitagem:
- Pente de madeira: é ótimo porque ele já divide as mechas e evita o frizz.
- Óleo finalizador Tresemmé: Pode ser aplicado no cabelo ainda  molhado ou depois junto com o creme. 
- Ativador de cachos Niely: Deve ser misturado ao creme para passar no cabelo.
- Creme de pentear Seda Cachos comportados. 
- Gelatina Meus cachos novex: Pode ser aplicado junto com o creme, ou apenas amassando no final.
Pente de madeira | Óleo Tresseme cabelo crespo | Ativador de cachos Niely Gold | Creme de Pentear seda cachos definidos | Gelatina meus cachos da Novex

1 - Separação das mechas:

Depois de lavar e condicionar os cabelos, eu passo uma pequena quantidade de creme e óleo nos cabelos ainda molhados e separo em duas partes, para começar a fitagem pela parte de baixo.




2 - Aplicação do creme

Eu uso bastante creme, pois meu cabelo é bem grosso e sinto que assim as mechas ficam mais definidas. Na foto a quantidade passada na metade de baixo dos cabelos.

Espalho o creme pelas mechas emulsionando bem para que o creme se misture bem com a água.

3 - Fitagem

A separação das mechas pode ser feita com os dedos separando as fitas de cabelo, ou com o pente de madeira, eu gosto de usar o pente para fazer mechas mais finas e tem mais volume, mas em ambas as técnicas a fitagem fica muito boa.

4 - Ativando os cachos

Depois da separação feita é necessário amassar as mechas debaixo pra cima ativando assim as ondas, esse é o momento que você descobre qual tipo de cabelo você tem, na primeira vez que fiz a fitagem eu me surpreendi com essas ondas.


O meu cabelo perdeu um pouco a definição, pois para chegar ao azul eu tive que descolorir, mas já estou recuperando bem e em breve pretendo escrever aqui sobre reconstrução e nutrição que faço nos meus cabelos.

5 - Finalizando com gelatina

Depois de todas as fitas separadas eu aplico um pouco de gelatina amassando todas as mechas superficialmente.



6 - Secando com difusor

Seco geralmente com o difusor e as ondas ficam mais marcadas e definidas, depois de seco as mechas ainda ficam meio durinhas de creme, aí eu espalho mais um pouco de óleo nas mãos e amasso os cabelos mais uma vez.



O resultado da fitagem fica assim, porém notem que as mechas estão fininhas e tem bastante frizz... Sim esse cabelo está precisando de uma nutrição e reconstrução, não tem jeito descoloração DE TO NA  a estrutura dos fios e dá um pouco mais de trabalho na finalização, comparem com a foto de antes de azul e vejam como os fios tem mais brilho são mais encorpados.


Essa é a minha finalização favorita, dependendo do creme estou conseguindo até 2 days after (2 dias sem lavar). Gostaria de saber se vocês estão curtindo esses posts sobre cabelos? Se sim posso continuar tratando do assunto aqui e falar de finalizadores e cremes de pentear. Que acham?

Ahhh aproveitando, vou indicar um grupo maravilhoso que tem me ajudado muito! >>> AQUI<<<

E aí gata? Curtiu o post? Me conta o que achou, seu comentário é muito importante pra mim!  

 Jenifer Mendes 

          FACEBOOK           |           TWITTER          |            INSTAGRAM          
GOSTOU? Compartilha!


0 comentários

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!