Querida Jeny

Oi JENY tudo bem?


Sabes, tenho observado você faz um certo tempo, e queria que você  lesse essa carta com a opinião de uma grande amiga que te conhece como nenhuma outra.

Você deveria olhar mais em volta e perceber o quanto de energia produtiva tem desperdiçado fazendo coisas que não gosta.

Sabe, eu vejo você trabalhar igual uma louca e não ter seu trabalho reconhecido.
Vejo você claramente frustrada com a profissão que escolheu e se especializou. Culpa do mercado de trabalho, culpa da tua capacidade? Acho que não Jeny, pois desde que a gente se conhece você foi muito dedicada  em tudo que fez.

Eu acho que dedicação não é o bastante, amar o que faz não é o bastante, tem coisas que por mais que a gente lute ainda não é o bastante, porque tem coisas que simplesmente não acontecem, seja por qualquer fator nesse universo imenso, tem coisas que merecem uma saída a francesa.

Eu vejo você lutar pra se encontrar dentro de si mesma, vejo você as vezes perdida nessa busca de identidade que você tanto almeja, mas também vejo que você tem evoluído muito nesse caminho, o caminhar as vezes se torna mais valoroso que o chegar, e eu sei que você sabe disso.

As vezes eu olho pra ti Jeny e vejo uma solidão e um vazio nesse olhar que é dificil de entender, vejo uma insegurança que definitivamente não combina com você. Por que Jeny? Sim, eu sei que não foi fácil assumir as responsabilidades das tuas escolhas e que você ouviu muita merda de muita gente que se dizia amiga, mas você passou por tudo isso e olhe a pessoa que você se tornou hoje mulher? Que tal um pouquinho mais de gratidão?

Eu sei que você é insegura, que essa casca toda marrenta esconde uma menina que ainda se abala facilmente com o mundo a sua volta, sei que a sua sensibilidade é algo raro nos dias de hoje e isso talvez seja o que você tenha de melhor.

Mulher, permita que as tuas sensações intensas e avassaladoras se expressem  se expulsem, se agarrem a tua alma. Seja qual for o sentimento não esconda-o, deixe ele passar por você. Sentir tudo isso te torna ainda mais humana e acredite. Muito mais forte.

Pare de se desacreditar. Lembra-se quem você é?... Lembrou?... Então. Você sabe de tudo que te trouxe até aqui, sabe de todas os êxitos e de tantas burradas que já cometeu, você deve muito as suas burradas. Mais gratidão por elas, mais gratidão  pela sua história.

Eu sei que você cansa do fardo pesado que tem que levar, do caminho tortuoso que você tem,mas tente se focar mais nas alegrias, nos pequenos gestos sutis de felicidade que diariamente lhe surgem, você é tão abençoada, veja, cada minuto da sua vida tem sido especial.

"Menos foco no problema, mais foco na solução". Essa frase já foi muito repetida por você, não seja a especialista em diagnóstico, seja a especialista em tratamento.

Não tenha medo. Sim, eu sei que você  já superou tantos medos, alguns grandes, outros bobos. Mas sei que você superou e pode superar essas crenças que insistem em martelar na sua cabeça. Pare de se auto sabotar.

Tenha calma, respire. Sim, isso é que mais pega pra ti, a tua falta de paciência aliada ao teu temperamento explosivo é uma bomba. Mas tente treinar a paciência. Respira, bem devagar, pensa, se acalma... As ideias vão se alinhar.

Continue orando, eu vejo tanta sinceridade nas tuas orações, elas são poderosas e você sabe bem disso. Alguma vez ele te deixou sem respostas? É eu sei que não.

Sei que é importante reconhecer os seus erros, se desculpar. Mas tenta vacilar menos, tens sido recorrente em coisas que já poderia ter superado.

Espere o seu tempo. Sim tem coisas que vão demorar o tempo necessário para ser, sua sensibilidade vai definir o rumo do teu caminho, saiba dar a devida atenção aos teus instintos, pondere com a racionalidade e decida. Se ainda não puder ser, saiba absorver o aprendizado e saia a francesa, sem apego.

Acredite mais nas suas ideias, vejo você desistir rápido demais, se deixar vencer pelas dificuldades rápido demais.

Por fim, e não menos importante. Saiba que tem muita gente que te ama, a energia de quem te ama supera em muitas vezes qualquer faísca de mal que possa surgir.

Fica bem.
Luz pra ti <3
Tua amiga Jenifer.

E aí gata? Curtiu o post? Me conta o que achou, seu comentário é muito importante pra mim!  

 Jenifer Mendes 

          FACEBOOK           |           TWITTER          |            INSTAGRAM          
GOSTOU? Compartilha!


4 comentários

  1. Linda...linda e emocionante carta.
    Outro dia fiz um vídeo para mim https://youtu.be/Nl3ahC04KG8
    Identificar, assumir a responsabilidade, aceitar, ter gratidão
    Está no caminho certo Divaaaa!
    Sucesso!
    Namastê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwnnn linda Marta, que bom te ver por aqui! Obrigada amada! Que deus nos guie sempre :D

      Excluir
    2. Primeira vez que acesso seu blog. Também não sou de comentar, é raro, mas sua carta mereceu. Muito linda e sincera!
      Parabéns!

      Excluir

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!