MIGA QUERO ME MAQUIAR TB!: Kit básico de pinceís

Oi frescas tudo bem?

Decidi que seria legal fazer uma série de posts prazamiga que estão começando montar seus kits de maquiagem com dicas de produtos acessíveis de qualidade pra você começar a fazer seus makes sem gastar muito e com tudo que precisa, afinal a gente vê muito produto caro na internet, mas aquele kit basicão e fácil de ter na mão não tem muito na web né? 



Bom, decidi começar com o kit  de pinceis, porque quando eu comecei a aprender sobre maquiagem eu via muitos videos de blogueiras e realmente tinha dificuldade de entender quais eram os pinceis realmente necessários para fazer maquiagem, por equivoco, acabei comprando muitos pinceis ruins, outros que nunca usei e depois de um bom tempo me maquiando consegui chegar num kit básico de pinceis que eu realmente uso e recomendo.

Importante destacar que sem pinceis adequados não importa a qualidade dos produtos e a quantidade de sombras que você tiver, dificilmente você conseguirá um efeito legal nas maquiagens. Maquiagem é técnica e treino é necessário ter ferramentas adequadas para tal.

 Da esquerda para a direita:

  • Pincel para Blush
  • Pincel para pó
  • Pincel kabuki para base
  • Pincel de esfumar
  • Pincel de esfumar menor
  • Pincel de aplicar sombra
  • Pincel de cerdas curtas
  • Pincel de aplicar sombra + esfumar
  • Pincel chanfrado.

Bom, vamos falar de cada um deles e porque eu acho que são essenciais para o seu kit, você pode ter mais de cada tipo, mas na minha opinião esses são essenciais. Gente, porfa não deem bola que eles estão veinhos e sujinhos eu uso direto e não deu tempo de lavar especialmente pro post tá?



 Pincel para Blush

Este pincel é exclusivo para blush, existem pessoas que usam o mesmo pincel de pó para aplicar o blush, mas no meu caso, que sou muito branca pode manchar a pele, então eu separo um único pra aplicar blush que seja relativamente pequeno e macio.

Pincel para pó


Gosto desse bem grandão porque tenho essas bochechas fartas e esse rosto redondo srrsrs, então é duas passadas de pó e minha base já está selada, esse pincel é da Macrilan e é super fofo.

Pincel Kabuki para base

Já testei diversos pinceis para aplicar a base, difinitivamente o pincel kabuki bem denso é o melhor pra mim, ele espalha bem o produto até nos cantinhos e eu uso inclusive pra espalhar o corretivo, pra fazer contorno é um pincel maravilhoso, existe também as esponjinhas de maquiagem, mas pra mim com certeza o kabuki beeeem denso é o melhor.

Pinceis de esfumar

Esse pincel é maravilhoso com certeza é primordial pra qualquer maquiagem de olho ter um acabamento melhor. O pincel de esfumar tem a função de esfumar/varrer a sombra para criar aquele efeito suavizado FUNDAMENTAL na  maquiagem dos olhos, mas eu adoro ele pra aplicar sombra ou até mesmo pra passar iluminador acima da maçã do rosto, quanto mais pinceis de esfumar melhor, pois são versáteis.

Existem vários tipos de pincel de esfumar, na foto mostro os meus dois favoritos um da macrilan bem macio e esse outro da Lilt, mais duro porem ideal para palpebra caida/gordinha. Invista em um bom pincel de esfumar.

Pincel de aplicar sombra

os pinceis de aplicar sombra em geral são achatados e levemente densos, eles servem basicamente pra depositar a sombra na palpebra (lembre-se nada de esfregar a sombra), além disso existem variações como esse de cerdas curtas que eu uso pra detalhes e cantinhos ou pra aplicar sombra rente aos cilios inferiores (ele é ideal pra essa função).

Pincel Chanfrado.

A principal função do pincel chanfrado (que é fino e com um corte diagonal nas cerdas) é corrigir a sombrancelha, o formato dele permite um traço bem firme e controlado. Algumas pessoas também usam este tipo de pincel para passar delineador ou para aplicar sombra rente aos cilios inferiores, no meu tipo de desenho de olho não rola, aliás delineador pra mim tem que ser líquido.


E esse é o meu kit de pinceis, básico pra começar a se maquiar, espero que tenham gostado das dicas e se aventurem nas 'maquiagiii" 

Beijass
E aí gata? Curtiu o post? Me conta o que achou, seu comentário é muito importante pra mim!  

 Jenifer Mendes 

          FACEBOOK           |           TWITTER          |            INSTAGRAM          
GOSTOU? Compartilha!


0 comentários

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!