Até

Oi gente tudo bem?


Bom, antes de tudo, gostaria de dizer que ando pensando sobre esse post há uns seis meses pelo menos... Mas entre idas e vindas dos meus pensamentos estava procrastinando essa decisão, mas agora decidi que era um bom momento para comunicar pra quem me acompanha aqui nesse cantinho que vou parar com o blog.



Não, não é post desabafo, não é mimimi nem nada.. Eu apenas decidi parar  com o QFJ.

Bom, eu comecei esse blog num momento em que eu estava me sentindo extremamente sozinha e estranha com as mudanças da minha vida. Em 2013 quando mudei de cidade e estado, sem a minha rede de apoio (família) por perto fui obrigada a assumir a vida doméstica como minha principal atividade e isso me deprimiu bastante, decidi que ter um blog seria uma boa distração e eu poderia exercitar novos aprendizados e foi isso que fiz, aqui aprendi muito sobre maquiagem, auto estima, feminismo... Foram tres anos de bastante aprendizado.

Nesse periodo eu mudei muito, fisicamente como vocês puderam ver aqui (com minhas mudanças de cores de cabelos), mas também e especialmente emocionalmente e psicologicamente. Certamente uma nova Jeny é essa mulher que vos escreve, muitissimo diferente da guria que saiu de Chapecó em 2013. Mas, a essencia, aquela parte intima da Jeny, continua aqui, muito VIVA!

Vi muitas coisas acontecerem na blogosfera e na internet de forma geral, vi meninas ganhando status de celebridade, blogs caindo no esquecimento e outras mídias tomando espaço e toda aquela coisa "2010" dos blogs virando um business.O que é ótimo e muito legal pra quem faz da produção de conteúdo na web seu ganha pão.

E eu achei que tudo tomou o rumo que tinha que tomar, afinal internet é assim mesmo né? As coisas são rápidas por aqui;
Juro, que tentei gravar videos e produzir conteúdos diferenciados, mas não gostei dos resultados, além disso não senti que isso "fazia meu coração vibrar" pra tornar essa atividade um trabalho.
Eu gosto de internet, eu gosto de blogs, eu gosto de comunicação, amo videos no youtube, mas não sou "essa garota" entende? Tudo bem, eu não me culpo por não ser assim, porém com o rumo que as coisas estão tomando nesse mundo webistico eu não acho que o conteúdo que faço e da forma que faço está se encaixando no que as pessoas buscam na internet.


Além disso, eu não consigo fazer um planejamento e seguir uma rotina de publicações... Muito menos divulgar e comentar nos blogs dazamiga... Então, meio que não faz sentido mais.

Se for pra escrever textos pessoais em formato diário, bem, acho melhor ter um diário mesmo.
Se for pra compartilhar as mesmas dicas que todo mundo compartilha, fora do timming eu não preciso de um blog. Convenhamos o instagram e a página do facebook são muito mais interessantes para isso.


Resumindo, blogar é para os fortes, para os que amam MUITO e tem um propósito, organização e frequencia. Eu não tenho isso, aliás tenho algumas ideias de textos e posts, mas tudo muito esporádico e sem o compromisso que deveria ser.

Eu ainda amo blogar, mas não esse tipo de blog (beleza), tá saturado, seria mais do mesmo.

Não vou mentir pra vocês, escrever é terapeutico, é maravilhoso, mas acho que ainda não encontrei o tema e a escrita que mais me define, por isso, penso que talvez eu volte a blogar em algum outro momento em outro blog com outro propósito.

Eu sou extremamente grata pelas pessoas que conheci através do blog, pretendo continuar comentando no blog de vocês sempre, o QFJ vai ficar online com todo o conteúdo dele aqui pra vocês olharem sempre que quiserem.

As dicas de beauty, as makes e tudo mais eu continuarei postando no meu instagram: @jenymendes

E é isso gente, gratidão por tudo, gratidão por cada comentário, por cada pessoa que compartilhou seus instantes aqui comigo. Grande beijo e a gente se vê por aí!



  Jenifer Mendes 

          FACEBOOK           |           TWITTER          |            INSTAGRAM          
GOSTOU? Compartilha!


2 comentários

  1. EU NÃO ACREDITO QUE ESTOU LENDO ISSO. Doeu aqui, sério. :(
    Eu vou sentir saudades! Espero que continue presente nas redes sociais pelo menos.

    Confesso que muitas vezes penso em desistir por estes mesmos motivos que citou, mas aí eu percebo que gosto bastante do meu bloguinho pra isto. Independente de ser algo pras outras pessoas ou não. Vejo como uma terapia, me ajuda a ocupar a mente, a escrever. Espero que encontre a sua também. Tô sempre por aqui pra conversar. Beijão!

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaq, pois é.. Estou num periodo de mudança... Ainda gosto de blogar, mas quero que seja algo mais intimo, mais reflexivo... Beijoss

      Excluir

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!